quarta-feira, 14 de julho de 2010

Arquitetura do futuro





Vou começar esse post falando do nosso frio, gente, o que é isso???? Eu tô congeladaaaa! Mas fico feliz que o dia está simplesmente lindo!
Não quero encher o saco de ninguém com sustentabilidade, mas é quase que impossível um projeto como este que irei mostrar passar despercebido... Imaginem que a previsão é de que em 2025 a população mundial quase que duplicará? E as cidades poderão se alimentar somente de fast foods? Bem provável que não. Pensando nisso, nosso amigo aqui (modo de dizer), o arquiteto Vincent Callebaut cria um jardim vertical gigantesco em meio a cidade de Nova Iorque. Nele, o cidadão pode cultivar sua própria horta e se alimentar dela.
Achei super interessante, gostaria que isso saísse do papel de verdade, pois além de nos alimentarmos bem em tempos ruins, esse edifício seria um colírio para os olhos. Mas para isso acontecer... Nossos governos e a mente das pessoas ainda têm de ser muito (re)modeladas.
Exitem inúmeras páginas sobre arquitetura futurista, mas caso queira conferir o trabalho deste arquiteto o endereço é: http://vincent.callebaut.org
Beijos e bom dia a todos!