domingo, 1 de agosto de 2010

Portas Pivotantes



Boa noite queridos! Eu sei, eu sei, estou sem post desde vários dias, mas tive ocupada mesmo e até com um pouco de preguiça. Mas recebi uma mensagem ontem que me deixou feliz e tive que vir retribuir o apoio no dia de hoje.
Gosto muito de portas pivotantes, apesar de serem um pouco mais caras que as portas convencionais, dão um charme incrível a qualquer obra. Podem ser de madeira, vidro, alumínio, pvc.
As opções no mercado são muitas, porém, é sempre bom analisar o histórico da empresa. Sei que têm pessoas que não gostam de ouvir: "o barato sai caro". Se tratando de um projeto residencial, não queira para sua casa o pior. Queira sempre o melhor. Até opte por empresas que são tradicionais no ramo para evitar problemas e ter assistência garantida caso algum imprevisto ocorra.
Indico, para aqueles que estão reformando e construindo, enfim duas empresas conhecidíssimas: Idesa (www.idesaesquadrias.com.br) e a Scheid (www.scheid.com.br). Empresas que encaram o trabalho duro e que realmente tem uma política de qualidade que funciona!.




E abaixo está uma lista de alguns cuidados a serem tomados na conservação de portas (caso estas sejam de madeira de lei):
>Elas podem ficar sem acabamento, basta apenas lixar e aplicar cera de carnaúba e após, para efeitos de conservação, usar lustra-móveis;
>Para vc que prefere um acabamento, use verniz pu fosco (para um resultado natural e sem aparência "plastificada");
>Quem quer colorir deve optar pela laca ou até mesmo a tinta acrílica que pode ter acabamento alto-brilho ou também fosco.

Curiosidade sobre a palmeira carnaubeira: ganhou fama porque de suas folhas é extraída a cera de carnaúba, responsável por uma impermeabilização mais resistente e ter um brilho intenso. É indicada para diversos usos: na indústria automobilística, na produção de cosméticos, embalagens, enfim.

Como sempre, desejo uma ótima semana a todos!
Um grande abraço!.